Sabe o que é a revolução de sofá?
É viver reclamando que a juventude não se mobiliza e quando 10 mil vão POR IDEOLOGIA ao comício de um candidato virar o nariz…
É dizer que não aguenta mais a política, mas quando um candidato consegue 18% dos votos sem campanhas milionárias, sem alianças com todas as ideologias opostas às que defende, sem investimento de setores privados questionáveis dizer que prefere votar em quem faz tudo que a gente sempre critica porque não dá para governar de outro jeito…
Na boa… Essas pessoas querem mesmo que algo mude? Ou gritam para o vazio apenas para parecer muito politizadas?
Não são…
Nem vou desfiar aqui elogios ao Freixo, a oportunidade que temos agora é infinitamente maior do que qualquer nome político!
Nós temos a chance de dizer que tipo de campanha política nós queremos! Sem demagogia, sem alianças totalmente absurdas, com interesse no povo, sem sujeira nas ruas!
Aliás, 18% do eleitorado já está dizendo isso! Me admira que não seja 80%!!
Considero que as pessoas que não votarão no Freixo não estão percebendo que o apoio a ele não é à pessoa, é ao tipo de política, ao discurso!
Só não venham me olhar na cara e dizer que querem que o Brasil mude, mas não vai dar força a esse discurso pois ai serei eu que torcerei o nariz!
Foto: Daniel Ramalho/Terra