Preste atenção… quase 5% dos humanos são psicopatas em diferentes níveis. No Brasil dá cerca de 9,5 milhões de pessoas fazendo de pequenas a grandes crueldades.
Focar nossas lentes em 10 milhões e não nos 180 milhões restantes que todo dia fazem de pequenas a grandes maravilhas nos leva a viver uma falsa realidade e ainda por cima uma falsa realidade que destrói nossas forças e esperanças.
Rejeito sem dó as matérias jornalísticas que falam dessa “realidade” pois uma única coisa real não define a realidade inteira. Um humano cruel não significa que todos os humanos são cruéis e portanto devemos perder as esperanças na humanidade.
Faz sentido perder as esperanças quando 90% são bons?
E sim… Tenho certeza absoluta que, quem não sofre dessa doença terrível, é bom!
Infelizmente o medo e a falta de esperança nos faz pensar coisas ruins e a fazer coisas ruins.
Tire a mídia cruel da mente das pessoas e veremos que elas farão coisas maravilhosas transformando as durezas da vida em histórias de superação a caminho de um futuro melhor.
Ol Roney, bom dia.
Quer dizer ento que todo mundo que pratica assalto, roubos, sequestros, etc. no Brasil s fazem parte desses 10 milhes de pessoas? Porque ento vemos a criminalidade crescer a cada dia? Aqui em minha cidade (Manaus), vejo a criminalidade e o medo da populao aumentar sempre, nunca diminuir. Odeio ter que viver assim. As pessoas aqui esto tendo suas casas invadidas no momento que esto sando rua para jogar o lixo. Ou a j conhecida abordagem de quando voc est colocando o carro na garagem.
Oi Daniel,
Infelizmente o medo, o preconceito, a desesperana podem fazer pessoas que no so psicopatas agirem com maldade e cometer crimes.
Alm disso a insegurana de perodos de intensas transformaes como o que vivemos aliada a maus polticos e uma sociedade sem foras para mudar sua realidade criam espao para o aumento da criminalidade, tanto pelos psicopatas que se sentem mais livres, quanto pelos desiludidos e desesperados…
Mas creio que persiste o que eu disse no post: aceitar que o mal uma caracterstica intrnseca da nossa espcie, uma maldio da qual no podemos nos livrar s serve para nos enfraquecer e dar espao para a violncia crescer…
necessrio perceber que, apesar de tudo a grande maioria das pessoas boa e s precisa de um empurro leve para se mobilizar pelo bem!