Acho que ninguém gosta de gente incoerente, né? Mas todos temos as nossas contradições, né?
Quem me conhece e quem lê este blog de vez em quando certamente já notou que sou um cara que não tem se entendido com os relacionamentos modernos.
Gosto de sentar com os amigos e conversar sobre o que é importante de verdade para nós, afinal a economia, a política e os programas da Globo são assunto, mas importante mesmo (ao meu ver) é o papel que desejamos ter no mundo.
Só que esse tipo de papo não parece estar muito na moda e acabo virando um tipo de eremita. Mas não sou assim por natureza, gosto de gente, só não gosto de ficar na superfície.
Dai minha briga com os jeitos impessoais de manter contato pela Internet.
Esses dias voltei a tentar o Orkut, usei até os scraps pois parecia que o pessoal conversa mesmo desse jeito. Mandei até um scrap para cada pessoa na minha lista dizendo que estava tentando usar o Orcutio embora tenha mais facilidade em falar aqui pelo blog.
Sei lá se fiz bem, só sei que teve um que reclamou que 90% do que escrevo é irrelevante e ameaçou me tirar da lista de amigos! É loco! Apaguei o cara correndo!!! Hahaha!! Se ele pensa assim não sei por que não fez isso ele mesmo, né?
Mas é necessário colocar a mão na consciência… Na boa? É bem capaz que as coisas que eu penso e digo sejam mesmo irrelevantes nesse estranho mundo em que vivemos…
Faa um favor paa a sua amiga segueta e aumente a fonte um tiquinho?????
123
…
123 tesssste
tesstando 123 ….
al som, quer dizer, teclas
al teclas…
Tem algum a do outro lado?
Vamos ver se consegui usar esse negcio de blog! Pra falar a verdade ainda nem li seu post “eremita indeciso’. Vim aqui responder seu scrap no orkut por uma questo de cavalheirismo, jah que vc tbm se aventurou por territrios onde no est a vontade!
Muitas saudades de vcs! Precisamos retomar nossa agenda cultural a R$1 !!!!
Ou uma pizzazinha, sei l!
Alis, vcs precisam ir lah em casa, conhecer nosso ovinho, que est muito bonitinho! Podemos matar dois coelhos e marcar uma sesso de vdeo com pipoca, o que no falta lah lugar pra dormir.
Muitos beijos e abraos e agora deixa eu ir, pq tenho um post de blog para ler! (No sei se me acostumo com esse trem, apesar de estar muito bem desenhado!)
int!
Ph
Putz.
Acabei de ler e fiquei meio mal….
Vc no se sente visto assim por mim, n?
Talvez no acompanhe realmente seu ritmo de dilogo na internet, mas acredito que este seja um problema sobretudo de mdia. No sei, s consigo visualizar a internet como um espao para rpidas mensagens. Gosto de reencontrar amigos, dizer que ainda os amo e s vezes marcar programas, onde, a sim, podemos conversar.
Conversa pra mim tem que ser assim, numa rodinha, olhando um pro outro, s vezes escutando uma msica, outras sem nenhum barulho para atrapalhar; s vezes tomando um vinho, uma cachaa ou um usque, em outras uma limonada.
Mas at que vc tem sua razo, afinal, quantas vezes temos essa oportunidade, no verdade? A internet, salvo os perodos de bug (que particularmente me atinge em casa atualmente – estou no trabalho) est sempre ali disponvel, ao alcance dos dedos e das emoes a serem expostas.
Mas at que o orkut tbm pode ter essa funo, s que bem mais pessoal. Vc no descreve uma emoo sua para quem quiser ler e sim para algum em especial, apesar de concordar que, em sua maioria, as pginas de discusso so dbeis. Mesmo comunidades mais interessantes como a “Vinhos”, por exemplo perde tanto tempo em joguinhos como “que vinho vc serviria pessoa acima” que no se aprofunda em pesquisas e discusses maiores sobre o assunto. Tbm participo de outra sobre o poeta Mrio Quintana – e l esto os joguinhos. Nem se fala ento daquelas que abordam assuntos mais populares ou genricos. Depois de um tempo desisti das discusses relevantes e optei pelo nonsense, como nas comunidades “Girafas no existem”, “Tenho medo das vinhetas da MTV ” e a minha preferida “Sempre me confundem com Brad Pitt” – no servem pra conversar, mas para”enfeitar” seu perfil e brincar um pouquinho.
Bem, de qualquer forma, eu estou sempre por aqui, viu? Pra comer uma pipoca, bater um papo ou buscar novos caminhos para pessoas que participam do mundo e no vem ele rodar.
Um beijo,
Peiag.
ps- no revisei nada – estou enviando assim mesmo, beiojos!
Oi Patinha!
Para aumentar as letras basta apertar a tecla control e ir apertando a tecla + que elas vo aumentando.
Grande PH!! um prazer receber seu comentrio aqui! Vou te passar esta minha resposta tambm por email ou pelo Orkut em retribuio ao seu cavalheirismo! E claro que no me sinto deslocado em relao a vc que sujeito culto, inteligente e de pensamento livre! (mesmo que se entregue a alguns besteirois do Orkut como disse! Hehe!)
Concordo plenamente com vc que o espao do encontro deve ser o espao real e que uma pena que o espao virtual seja usado para alienaes afinal nenhum outro meio tem o potencial mobilizador da Internet, um potencial geralmente desperdiado por ns brasileiros (s ns perdemos tempo em uma ferramenta ruim como o Orkut) enquanto outros povos do usos muito srios para coisas como a Wikipedia e os blogs.
Este um longo papo, n? J andei assuntando isso em outros posts e at nuns artigos no site.
Creio que posso resumir o meu mal estar dizendo que acho um certo desperdcio ficar usando a Internet para alienaes… O nosso mundo no vai bem e este tipo de atitude meio conformista e no ajuda em nada, n?
Vamos logo marcar alguma coisa no ovinho de vcs, na rua, aqui em nosso pardieiro ou onde quer que seja, o importante o calor do encontro! :)