Dança contemporânea… Esse é um prazer que infelizmente muita gente deixa de ter e talvez eu possa ajudar você a encontrar o deslumbramento no mergulho nessa rica expressão de arte!

Todo espetáculo de dança é uma história a ser desvendada.

Os movimentos e a música se entrelaçam para formar palavras e frases, mas não na língua falada e sim em um tipo de língua dos sentimentos.

Quando assistir o vídeo mais abaixo deixe-se envolver, deixe suas emoções serem conjuradas sem se preocupar com elas, tudo fará sentido.

É um erro tentar adivinhar o que a bailarina tem a dizer porque as histórias contadas no idioma dos sentimentos são infinitas e pessoais. A história que você verá será apenas sua, muito embora com certeza você certamente irá “ler” muitos dos sentimentos que a artista quis passar. É que sentimentos tem múltiplos significados e interagem também com as nossas experiências.

Você pode ver paz, pode ver liberdade, também pode ver uma ansiedade resignada ou uma ansiedade determinada!

Aqui, ao ser representada sob a água, a composição da história interage ainda com o meio de uma forma única e, diferente dos espetáculos que assistimos ao vivo, tem a edição e direção que conduzem nosso olhar conduzindo também um pouco nossa percepção e leitura.

Se você conseguir mergulhar nas emoções como a bailarina está mergulhada na água terá alguns minutos de rara beleza e inspiração, mas, claro, preciso dar uma advertência: ler as histórias faladas no idioma das emoções pode mexer nas profundidades dos nossos sentimentos e pode gerar desconforto, mas é um desconforto que nos ensina sobre nossa própria vastidão, nos dá mais consciência e, portanto, segurança e paz!

Deleite-se!