Finalmente consegui explicar minha implicância com Matrix desde o primeiro filme!

Você conhece o Zumbirundum? Não!? Então preciso contar-lhe tudo!

Eu tinha apenas 6 anos quando ouvi esta palavra estranha pela primeira vez! Uma amiga minha a sussurrou para outra menina. Quando lhe perguntei ela fez uma cara assustadíssima como se algo terrível pudesse lhe acontecer porque descobri seu segredo!

Mas eu não tinha descoberto nada! Apenas uma palavra misteriosa!

Depois da aula fui falar com a professora que me mandou imediatamente para a diretora! Fiquei mais de uma hora ouvindo sobre os riscos de pequenas crianças se meterem com coisas como o Zumbirundum! Percebi que, enquanto berrava comigo a diretora rabiscava desenhos estranhos num papel! Uma árvore seca com sete ramos, uma coisa que parecia uma espada e umas ondinhas…

Depois meus pais chegaram e recebi a maior surra de toda a minha vida! Nunca mais tive coragem de tocar no assunto! Mas nunca esqueci daquela palavra, zumbirundum! Nem dos desenhos da diretora, nem da minha mãe chorando enquanto rabiscava uma revista! Mais tarde à noite fui escondido até a sala e vi que ela tinha feito círculos ao redor da palavra Delfos!

Os anos passaram e me calei! Deixei este segredo para pastas protegidas do meu computador, mas nunca deixei de buscar o Zumbirundum!

Me tornei um hacker capaz de achar qualquer coisa na Internet e fazia minhas buscas em segredo enquanto trabalhava como programador em uma grande empresa de computação. Um dia chegou uma mensagem do Chapeleiro Louco no meu celular! Ela dizia apenas uma hora e um IP! 255.255.255

Na hora combinada eu localizei aquele estranho IP na Internet e encontrei com o Chapeleiro Louco! Ele me chamou de Rielisorab e me disse que este seria meu nome código! Em seguida me instruiu a ir até uma aldeia nos confins da Amazônia e lá, ao redor do fogo vermelho, eu teria que optar entre o conhecimento à luz da lua cheia ou ao esquecimento eterno da lua nova…

Fui e não tinha mais como fugir da realidade! Chegando lá os indígenas se arrumaram ao redor do fogo, um deles tinha um bastão na mão! Ele o levantou e, quando o abaixou e começou a agitá-lo suavemente no ar a aldeia inteira cantou:

“Zumbirundum Ipiranga às margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante!”

Você leu esta história até aqui? Não conhecia? Me perdoe por fazer isso com você! Mas esta parece ser a verdade sobre Matrix! Não havia nada a ser contado, apenas uma história como qualquer outra sem nenhum significado maior ou uma revelação que já não tivesse sido feita no primeiro! Não chega aos pés de Os Suspeitos, Ghost in the Shell, 13? andar ou Dark City.

Eles deveriam ter parado no primeiro e não ter feito de idiotas todos os fãs que esperavam grandes revelações!