O PC popular está ai, você pode comprá-lo mais barato com Linux ou mais caro com um Windows que só roda 3 programas de cada vez. Você pode comprá-lo mais caro com um processador de textos de quebra-galho ou mais barato com um pacote de aplicativos vastíssimo indo de um tipo de CorelDraw! até o mais moderno processador de textos.
Então você entra na loja da Positivo e pede ao vendedor o seu computador popular. Você obviamente não sabe diferenciar um BMW de um Puma 1962, mas o Puma é um nome que você conhece, dizem que ele faz “roarrr” quando liga.
É papel do vendedor e da loja te vender a melhor opção, não é? Ahã, negativo! O papel da loja é ter mais lucro e talvez honrar algum acordo de cavalheiros com quem tem muito interesse que você pague mais por menos… Então a Positivo te vende o PC “popular” mais caro e com menos recursos, um computador que não só é mais caro como também não tem nada de popular ao tornar você dependente de um fornecedor que não se preocupa com qualidade ou respeito ao consumidor.
Cuidado quando for comprar o seu PC popular!