Comparar épocas é algo que não dá para evitar, não acha? O que não é legal é recorrer a “no meu tempo…”
Hehehe! No meu tempo a gente não tinha celulares, não tinha Internet e mal tinha telefone já que era caro pacas e nossos pais não nos deixavam ficar pendurados nele. Naquela época nós nos socializávamos só indo nas casas uns dos outros, em festas, viagens e casas de campo.
Agora tudo mudou e criamos redes de centenas de amigos virtuais no Orkut e em nossos cadernos de endereços de email.
Só que esse também é meu tempo, acho até que é mais meu do que da maioria dos que dirão em vinte anos que estes eram os tempos deles.
Pois bem, tudo isso para dizer que escrevi um texto ótimo sobre como navegar a Internet em segurança usando o Windows (2019: fiz um melhor no Meme – Como acessar a Internet em Segurança) O texto é excelente porque são quatro dicas rápidas e simples que cabem em uma página e deixam sua navegação 86% segura (percentual chutado hehehe).
Primeiro coloquei as dicas na minha página no Multiply (um tipo de Orkut) aberta apenas para os meus 70 amigos. Depois mandei por email e para os 150 amigos do Orkut. Alguns dias depois coloquei em dois grupos do Multiply que somam umas mil pessoas. O interessante é que dos 300 que receberam a dica por email ou pelo Orkut nem 10 foram lê-la! O melhor retorno foi dos que acessam o Multiply.
Vamos ver quantos dos que leem este blog entrarão no artigo.
Sempre soube que o Orkut é um tipo de buraco negro de informações, um tipo de véu de ilusão que faz as pessoas acreditarem que estão falando com 300 mil pessoas quando escrevem em uma comunidade como a Amo Chocolate, mas nunca pensei que o caso fosse tão sério assim.
Também é triste ver como o email perdeu importância.
Em compensação o Google continua me dando alegrias! Graças a ele reencontrei no Porta Curtas uma amiga que não ouvia há 19 anos!