Space Oddity – Chris Hadfield – Estação Espacial Internacional

Problemas na Terra. Centenas de milhares deles. Violência, corrupção, arrogância na forma de religião ou anti-religião, a mudança climática, o mais sério deles pois pode nos levar à extinção, é uma grande nuvem cada vez mais densa sobre nossas cabeças.

C O N G E L A M O S

Olho para as minhas timelines no Facebook, Twitter e outros lugares e o que vejo é uma desesperança generalizada disfarçada de indignação e há os que estão piores, que deixam o Brasil ou outros parecidos trocando-os pelos países bons onde tudo parece bem, só que não está, afinal super ciclone ou mega tsunami das mudanças climáticas é para todos.

Andei congelado também, ainda estou, é por isso que Chris Hadfield (e muitos outros) devem ser vistos como grandes heróis do século XXI.

Enquanto a maioria de nós se acomoda na indignação ou num tipo de alienação essas pessoas estão nos dizendo que qualquer um de nós pode ir lá e fazer!

É claro que poucos de nós (por enquanto) podem ir para fora do planeta para dar os primeiros passos que um dia levarão ao nascimento de um capitão Kirk ou ao encontro com V’ger, mas tem gente escrevendo livros, criando projetos que consertam um pequeno problema das centenas de milhares que parecem ser vistos pelos outros como uma forma de maldição, um ato de Deus como castigo por termos deixado de ser animais, mas ainda não termos nos tornado outra coisa.

Hora de sair dessa letargia, descer aquelas escadas em espiral que descem da caixa azul acima das nuvens na Londres vitoriana (é uma referência whovian, pesquise) e, se não salvarmos o mundo, pelo menos que façamos algo todo dia.

Allons-y!!